Weby shortcut
UAELL

Normas internas de uso do Laboratório de Estudos do Léxico, Filologia, Sociolinguísticos – LALEFIL

Atualizado em 05/12/17 13:38.

CARO USUÁRIA(O) DO LALEFIL!

O uso deste laboratório por você como pesquisador associado ou parceiro, bolsista ou usuário externo pressupõe a plena concordância e o cumprimento destas normas. Seguir estas normas demonstra o seu respeito com o bem público, com o outro e, sobretudo, seu bom senso nas relações interpessoais na Universidade.

Em caso de descumprimento, o usuário será advertido sobre a necessidade do respeito às normas coletivas para o usufruto deste espaço de pesquisa e inovação no campo das linguagens na Regional Catalão. Havendo reincindência, a coordenação se reunirá com os pesquisadores associados para a melhor solução.

I - Todo e qualquer usuário do LALEFIL deverá, incondicionalmente:

  1. Cuidar do LALEFIL como patrimônio público, zelando pela integridade e bom uso de sua infraestrutura;
  2. Cuidar pelas relações interpessoais amistosas, respeitando as diversidades de opinião e de formação teórico-metodológica dos usuários;
  3. O último usuário na sala é o responsável por checar se aparelhos eletrônicos de uso coletivo (computadores, telefones, bebedouro ou outros) estão devidamente desligados;
  4. Ao sair, delisgar todas as luzes, fechar todas as janelas, trancar a porta. Se não possuir chave, deverá chamar a guardiã e aguardá-la para, presencialmente, vê-la trancar a sala.
  5. Zelar pela consolidação do LALEFIL como espaço multiusuário de estudos, pesquisas e inovação na Regional Catalão da UFG.
  6. Registrar imediatamente à coordenação do LALEFIL qualquer sinistro, dano ou mau-funcionamento da sala, de equipamentos e/ou mobiliários.

 II - É proibido aos usuários, no uso do LALEFIL e dos espaços coletivos do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação :

  1. Usar qualquer tipo de drogas lícitas e ilícitas, inclusive cigarro ou charuto;
  2. Perturbar o sossego e as condições de pesquisa dos demais usuários (ex.: ouvir músicas sem fones de ouvido, conversas altas);
  3. Praticar ações de assédio, preconceito e intolerância de quaisquer naturezas;
  4. Convidar para acesso ou permitir o acesso de pessoas não autorizadas pela Coordenação e conforme informado às guardiãs do prédio.
  5. Ingerir alimentos de quaisquer naturezas nas dependências do laboratório.

Estas normas internas serão afixadas no espaço interno do LALEFIL, com visibilidade para todos os seus usuários.

A Coordenação do LAEL.

Listar Todas Voltar