noticia1354039979_ORIG.jpg

Informativo do Curso de Letras: TCC

Confira informações sobre o Trabalho de Conclusão de Curso.

A estrutura curricular do Curso de Letras Português prevê a elaboração de um trabalho final que será desenvolvido nas disciplinas “Introdução à Metodologia de Pesquisa”, no sétimo período, e “Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, no oitavo período. O Trabalho de Conclusão de Curso, que deverá ser realizado individualmente, tem como objetivos:

1) a valorização das atividades de pesquisa e das habilidades de análise e síntese dos alunos;

2) a solidificação dos conhecimentos adquiridos durante o curso;

3) o desenvolvimento de um projeto de TCC embasado nas diversas teorias estudadas ao longo do curso;

4) a elaboração de um texto, no formato de artigo, para obtenção do título de Licenciado em Letras.

Com o intuito de atingir esses objetivos, o artigo desenvolvido na disciplina “TCC” deverá representar uma continuidade do projeto proposto na disciplina “Introdução à Metodologia de Pesquisa”.

Os temas escolhidos para os projetos e desenvolvidos no artigo deverão advir de interesse em assuntos abordados pelas disciplinas do Curso, nas pesquisas realizadas para o projeto de Estágio e/ou de temas de interesse comum entre aluno e professor orientador. O resultado final culminará em um artigo que será submetido à avaliação por uma Banca Examinadora, conforme prevê o Regulamento de TCC.

Confira aqui folder informativo com os professores orientadores do curso de Letras, linhas de pesquisa, vagas e contato

Fonte: Coordenação do Curso