Instituto de Estudos da Linguagem

IEL
.

Conheça a MUC!

A PRPE, através do Edital N° 06/2022, torna pública as regras do processo de seleção para a Moradia Universitária do Cerrado.

Período para inscrição: de 17/05/2022 a 05/06/2022.

Número de vagas: até 128 vagas conforme edital. 

Moradia Universitária do Cerrado da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) é um complexo concebido para atender a comunidade universitária em sua necessidade por moradias estudantis para seus/suas estudantes. O complexo se localiza na Rua D, Equipamento Comunitário Nº 210, Loteamento Residencial Copacabana II, em Catalão-GO. A Moradia Universitária do Cerrado é composta por dois edifícios de apartamentos, de 4 pavimentos cada, um estacionamento para 26 carros, um campo de grama para prática de esportes, um quiosque para socialização, e uma área aberta com funcionalidade urbana ainda a definir em projetos urbanísticos futuros. A atual obra, em fase de início de ocupação, contempla um dos edifícios de apartamentos e o estacionamento. 

O edifício de apartamentos possui um pavimento térreo com 5 apartamentos adaptados à PcD (Pessoa com Deficiência) cada qual com hall de estudos, cozinha/copa, sala de estar, varanda, dois quartos e dois banheiros projetados para atender aos requisitos de acessibilidade a tais moradores/as, totalizando uma área de 77,21 m2. Cada apartamento do térreo contém dois quartos com capacidade para dois/duas moradores/as, totalizando quatro moradores/as por apartamento. O térreo também possui uma área para síndico, depósito de materiais de limpeza e sala de reuniões. O trânsito no térreo é auxiliado por piso podotátil e o acesso aos pavimentos superiores pode acontecer pela caixa de escada ou pelo elevador. 

Os três pavimentos superiores são idênticos e possuem seis apartamentos cada. Nestes pavimentos, cada apartamento possui hall de estudos, cozinha/copa, sala de estar, varanda, três quartos e um banheiro, totalizando uma área de 76,79 m2. Cada quarto possui capacidade para dois/duas moradores/as, totalizando seis moradores/as por apartamento.  

 

.

 

Imagens: Welliton Alves (CCS-UFCAT).

Abaixo temos um vídeo para a apresentar como está ficando a Moradia que, em breve, receberá com muito conforto e dignidade 128 estudantes da UFCAT! O vídeo foi registrado em um apartamento do pavimento térreo adaptado à PcD (Pessoa com Deficiência):

 

 

ATENÇÃO, leia o EDITAL PRPE Nº 06/2022 na íntegraClique aqui

ANEXO I – PROTOCOLO DE BIOSEGURANÇA DA UFCAT – Clique aqui

ANEXO II – PROCEDIMENTOS PARA PREENCHIMENTO DO CADASTRO ÚNICO E INSCRIÇÃO NO EDITAL PRPE Nº 06/2022 – Clique aqui

ANEXO III – RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EDITAL PRPE Nº 06/2022 – Clique aqui

ANEXO IV – ORIENTAÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL - Clique Aqui

ANEXO V - REGIMENTO INTERNO DA MUC - Clique Aqui

 

Leia a Portaria PRPE Nº 07/2022 que trata sobre a transição do atendimento na Bolsa Moradia para a vaga na MUC.

 

Se após a leitura atenta do edital e de todos os anexos disponibilizados ainda restarem dúvidas, estas devem ser encaminhadas para atendimento.prpe@ufcat.edu.br.

 

Repost de: https://ccom.catalao.ufg.br/